Buscar

Semana começa com previsão de sol para quase todo o país

Tempo deve ficar encoberto e com chuvas apenas nas regiões Sudeste e Norte

  • Enviar
Gilmar de Souza
Foto: Gilmar de Souza / Agencia RBS
O sol predomina no Sul, Centro-Oeste e Nordeste nesta segunda, dia 22

PREVISÃO PARA SEGUNDA, DIA 22 DE ABRIL

SUDESTE
A semana começa com o tempo mais fechado na faixa litorânea da região Sudeste e há previsão de chuvas fracas e isoladas para a faixa que vai desde o litoral sul de São Paulo até o Espírito Santo. A madrugada segue fria em toda a região. Devido ao tempo um pouco mais fechado, as temperaturas durante à tarde entram em leve declínio.

SUL
A massa de ar polar que chegou ao Estado no último fim de semana está se afastando para o oceano e perdendo força. Assim, o frio da madrugada também deve ter menos intensidade e, no período da tarde, as temperaturas devem ficar mais altas. Deve voltar a chover no litoral paranaense e no litoral norte catarinense na segunda, dia 22, de maneira fraca e isolada. Nas demais áreas do Paraná e de Santa Catarina, o sol predomina.

CENTRO-OESTE
A segunda-feira começa com sensação de frio em boa parte da região Centro-Oeste, mas com mínimas ligeiramente mais elevadas. Com o predomínio do sol, as máximas entram em elevação e volta a fazer calor na maior parte da região. A chuva deve ficar concentrada de forma isolada na porção leste do Centro-Oeste.

NORDESTE
As chuvas sobre a Bahia perdem intensidade no começo desta semana e fica restrita à faixa leste e ao nordeste baiano. O tempo volta a abrir também sobre o sul do Maranhão, Piauí e no oeste do Pernambuco. Em parte do Rio Grande do Norte, deve haver apenas variação de nebulosidade, sem previsão de chuvas. No restante da região, as chuvas ocorrem de forma fraca e isolada.

NORTE
A semana começa com chuvas fortes em grande parte do Pará e de Roraima. Somente no Acre e em Rondônia o tempo segue firme. A partir da terça, apesar da previsão de chuva para a maior parte da região, de uma forma geral, a condição para temporais diminui e os volumes acumulados serão menores.


PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

SUDESTE
O Sudeste segue sob influência de uma massa de ar mais seco e frio pelo menos até o dia 27 de abril, quando uma nova frente fria chega à região. Até lá, as madrugadas seguem frias e a presença do sol deixa as tardes com temperaturas amenas. A chuva, quando ocorre, se resume a eventos fracos e isolados nos pontos próximos ao litoral, por conta dos ventos úmidos que sopram do oceano.

SUL
Para os próximos dias, o tempo segue seco e ensolarado em toda a região Sul, o que favorece a manutenção da safrinha no Paraná e a colheita no Rio Grande do Sul. Chuvas generalizadas são esperadas somente entre os dias 26 e 27 de abril.

CENTRO-OESTE
No Mato Grosso do Sul, só volta a chover a partir do dia 27 de abril com a passagem de uma nova frente fria pela região. Sobre o Estado de Goiás e o Distrito Federal, o tempo fica firme e o sol predomina na próxima semana.

NORDESTE
No decorrer da próxima semana, a chuva volta a ficar concentrada na porção norte da região e também no litoral leste. Há previsão de chuvas e potencial para temporais para todas as capitais nordestinas nos próximos dias. Somente na faixa que vai do oeste de Pernambuco ao sul da Bahia, o tempo seco prevalece e a chuva deve ser fraca e isolada.

NORTE
A terça-feira segue com chuvas sobre a região Norte. Durante o dia, as instabilidades causam pancadas alternadas com períodos de melhoria, garantindo uma tarde abafada. As chuvas mais intensas ocorrem entre o Pará, Amapá, Roraima, Tocantins e o Amazonas, acompanhadas de trovoadas. Em alguns municípios, os acumulados podem ultrapassar os 60mm até o fim do dia. Nos próximos dias, as chuvas perdem intensidade no sul do Amazonas, mas se intensificam sobre o Estado do Pará, Rondônia e o Amapá, onde há potencial para temporais isolados.

SOMAR METEOROLOGIA

  • Enviar

Previsão para os próximos dias

boletim

carregando...

MAPAS

mapa

Fases da lua

  • Nova 30/3
  • Crescente 07/4
  • Cheia 15/4
  • Minguante 22/4

Estações do ano

  • Outono 20/03
  • Inverno 21/06
  • Primavera 23/09
  • Verão 21/12

Próximas transmissões

(reprodução)

3° Remate Estâncias da Fronteira

  • Data:  02/05
  • Início:  21h
  • Leiloeira:  Premier Leilões
C2Rural - Transmissão e evento de leilões.  Veja mais
(Canal Rural)

VOCÊ NO RURAL

Conheça as nossas vagas e faça parte do principal
veículo de comunicação do agronegócio do país

Canal Rural

© 2011-2014 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados