Buscar

Tempo deve se manter firme e com sol na maior parte do país nesta quarta, aponta Somar

Previsão é de chuva isolada em algumas localidades do Norte e Nordeste

  • Enviar
Gilmar de Souza
Foto: Gilmar de Souza / Agencia RBS
Pancadas de chuva devem atingir de forma isolada algumas localidades do Norte e Nordeste

PREVISÃO PARA ESTA QUARTA, DIA 4

SUDESTE

Uma massa de ar seco garante mais um dia com tempo firme e ensolarado em boa parte da região, com ocorrência de chuva fraca apenas para algumas localidades no Espírito Santo e em Minas Gerais. O dia deve amanhecer frio, com mínimas entre 9ºC e 15ºC, mas à tarde o calor predomina, podendo chegar aos 27°C. A umidade do ar permanece baixa, dando sequência ao período sem registro de chuva significativa na região.

SUL

O tempo deve ser firme e com sol entre nuvens na maior parte da região Sul nesta quarta, dia 4. O frio da madrugada diminui e a mínima oscila entre 12°C e 15°C, podendo chegar aos 27°C no Paraná e aos 24ºC em Santa Catarina. Previsão é de chuva no Rio Grande do Sul, com possibilidade de temporais ao longo da fronteira com o Uruguai e ventos com rajadas de até 100 km/h em parte da Campanha e zona sul do Estado.

CENTRO-OESTE

A massa de ar seco que predomina na região deve manter o tempo firme. A baixa umidade relativa do ar provoca grande amplitude térmica, com madrugadas frias e ocorrência de calor à tarde. A mínima varia entre 12°C e 15°C em Goiás, Distrito Federal, centro e sul de Mato Grosso e nordeste de Mato Grosso do Sul, chegando aos 33ºC em alguns Estados ao longo do dia.

NORDESTE

Previsão é de chuva generalizada sobre a costa norte do Nordeste, com maior intensidade em parte do Rio Grande do Norte. Apesar da possibilidade de temporais, devido às áreas de instabilidade chamadas de Ondas de Leste, as chuvas animam produtores de milho e feijão da Bahia. As mínimas devem oscilar entre 12ºC e 15ºC ao amanhecer, passando dos 30ºC ao longo do dia em alguns Estados.

NORTE

Pancadas de chuva no Acre e no norte da região devem predominar nesta quarta, dia 4. A temperatura mínima permanece elevada em boa parte da região, com exceção do sudeste do Tocantins, onde os termômetros oscilam entre 12°C e 15°C. À tarde, a máxima passa dos 33°C em alguns Estados.

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

SUDESTE

Tempo seco e ensolarado deve predominar na região Sudeste até o fim da semana, com exceção do Espírito Santo e nordeste de Minas Gerais, onde a umidade que vem do mar causa chuva fraca. As temperaturas devem ser mais baixas ao amanhecer, chegando aos 27ºC em alguns Estados ao longo do dia. Durante o fim de semana, a passagem de uma frente fria causa chuva com baixo acumulado em boa parte de São Paulo e do Rio de Janeiro, além do Espírito Santo e leste e sul de Minas Gerais.

SUL

Os próximos dias devem ser de chuva nos três Estados da região, ocorrendo com mais intensidade no centro e norte do Rio Grande do Sul e no extremo sul de Santa Catarina, com possibilidade de ventos fortes de até 70 km/h em alguns municípios. Durante a madrugada, as temperaturas devem oscilar de 9ºC a 15ºC em Santa Catarina e Paraná, podendo chegar a 3ºC na fronteira do Rio Grande do Sul com Uruguai. À tarde, a temperatura pode chegar aos 27ºC em boa parte da região.

CENTRO-OESTE

O tempo deve se manter firme e com sol na região, mas a chegada de uma frente fria provoca chuva fraca e isolada no extremo sul de Mato Grosso do Sul nesta quinta, dia 5. Ao fim da semana, a chuva atinge todo o oeste e sul de Mato Grosso do Sul, sendo intensa no extremo sul do Estado. No decorrer do fim de semana, a chuva com baixo acumulado prossegue sobre o centro e sul de Mato Grosso do Sul.

NORDESTE

Previsão de chuva fraca e generalizada em grande parte do Nordeste, com predomínio de tempo seco e ensolarado no interior da região nos próximos dias. A mínima deve se manter entre 12ºC e 15ºC durante a manhã, chegando aos 30ºC durante a tarde em alguns Estados. A partir do dia 7 de julho, deve ocorrer de forma mais intensa sobre a Bahia e o Maranhão.

NORTE

Previsão é de pancadas de chuva de baixo acumulado sobre o oeste e norte do Amazonas, Roraima, norte do Pará e Amapá, com predomínio de tempo seco e ensolarado no Acre e Tocantins nos próximos dias. A temperatura mínima permanece elevada em boa parte da região, exceto em Tocantins, onde os termômetros oscilam entre 12°C e 15°C. À tarde, a máxima passa dos 33°C no Pará, Amazonas, Acre e Rondônia. Parte da chuva migra para o oeste da região até sexta, dia 6, atingindo o Amazonas, devendo atingir outros Estados nos próximos dias.

SOMAR METEOROLOGIA

  • Enviar

Previsão para os próximos dias

BOLETIM

carregando...

MAPAS

mapa

Fases da lua

  • Nova 24/09
  • Crescente 01/10
  • Cheia 08/10
  • Minguante 15/10

Estações do ano

  • Outono 20/03
  • Inverno 21/06
  • Primavera 23/09
  • Verão 21/12

Próximas transmissões

(divulgação)

Leilão Parceria Genética e Convidados

  • Data:  11/10
  • Início:  19h
  •  
  •  
C2Rural - Transmissão e evento de leilões.  Veja mais
(Canal Rural)

VOCÊ NO RURAL

Conheça as nossas vagas e faça parte do principal
veículo de comunicação do agronegócio do país

Canal Rural

© 2011-2014 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados