Buscar
PREVISÃO DO TEMPO
25/06/2012 | 16h15

Tempo seco segue predominando em boa parte do Centro-Sul do país nesta terça

Frio diminui na região Sul. Chuvas de baixo acumulado devem ser registradas no Norte

  • Enviar
Roni Rigon
Foto: Roni Rigon / Agencia RBS
Tempo seco deve predominar na maior parte do país nesta terça

CONFIRA A PREVISÃO DO TEMPO PARA ESTA TERÇA, DIA 26

SUDESTE

Previsão é de tempo seco e ensolarado em boa parte da região. Apenas entre o nordeste de Minas Gerais e o Espírito Santo, chove fraco no decorrer do dia. Além disso, o potencial para nevoeiro diminui em boa parte da região. O frio da madrugada aumenta, com mínima entre 12°C e 15°C em boa parte de Minas Gerais e São Paulo e entre 15°C e 18°C no Rio de Janeiro e Espírito Santo. A máxima não passa dos 21°C no centro e sul de Minas Gerais, centro, leste e sul de São Paulo e sul do Rio de Janeiro. Já no norte do Espírito Santo, a máxima chega aos 27°C.

SUL

A massa de ar seco predomina sobre a região. Além disso, os ventos passam a soprar do quadrante norte e o frio perde força. No inicio da manhã as mínimas ficam em torno dos 9°C entre a Serra Geral e no Planalto Paranaense e na Campanha Gaúcha. O sol aparece entre nuvens desde cedo e ajuda a elevar as temperaturas. As máximas passam dos 20°C na maior parte da região.

CENTRO-OESTE

O sol segue predominando sobre a região. Com o sol e as altas temperaturas a umidade do ar diminui no norte do Mato Grosso à tarde. Já sobre Mato Grosso do Sul permanece uma condição de índice de umidade do ar mais elevado. Apesar das temperaturas mais baixas sobre Mato Grosso do Sul no inicio da manhã, as temperaturas sobem rapidamente e à tarde faz calor, com máximas acima dos 29°C no noroeste de Goiás e em grande parte de Mato Grosso.

NORDESTE

A chuva fica mais isolada, atingindo o sul da Bahia, norte do Maranhão e partes do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe. O frio da madrugada aumenta no oeste da Bahia, com mínima entre 12°C e 15°C. À tarde, a máxima não passa dos 24°C no sul da Bahia, mas excede 30°C no centro e noroeste do Maranhão.

NORTE

Terça terá chuva de baixo acumulado em boa parte da região, exceção feita ao Tocantins e centro e sudeste do Pará. Faz calor, com mínima de mais de 20°C e máxima em torno dos 30°C em todos os Estados.

CONFIRA A PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

SUDESTE

A umidade que vem do mar causa chuva sobre o Espírito Santo, norte do Rio de Janeiro e parte da zona da mata de Minas Gerais na quarta, dia 27. Já na maior parte do Sudeste, o tempo permanece seco e ensolarado. Faz frio pela manhã, com mínima entre 9°C e 15°C em São Paulo e Minas Gerais e entre 12°C e 15°C no interior do Rio de Janeiro. A máxima chega aos 27°C no noroeste de São Paulo, oeste e norte de Minas Gerais e norte do Espírito Santo. Na quinta, dia 28, a chuva prossegue ao longo da costa do Espírito Santo e do Rio de Janeiro. Na sexta, dia 29, a chuva passa a atingir o nordeste de Minas Gerais. Entre 30 de junho e 4 de julho, o tempo permanece seco na maior parte do Sudeste. Apenas ao longo da costa de São Paulo e do Rio de Janeiro e no nordeste de Minas Gerais, há previsão de chuva fraca.

SUL

Quarta será de tempo seco e temperatura em elevação. Apenas no oeste do Rio Grande do Sul, há previsão de chuva isolada. A mínima oscila entre 9°C e 12°C em boa parte de Santa Catarina e do Paraná e entre 12°C e 15°C no Rio Grande do Sul. À tarde, a máxima chega aos 24°C na maior parte dos municípios dos três Estados da Região. Na quinta, uma frente fria estaciona entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai, onde causa chuva, inclusive forte, no extremo sul gaúcho. Na sexta, a chuva avança um pouco mais atingindo o centro, oeste e sul do Estado, porém ainda sendo mais intensa no sul gaúcho. Entre 30 de junho e 4 de julho, a frente fria avança lentamente pela região, provocando chuva em todo o Rio Grande do Sul e Santa Catarina e no sul, oeste e leste do Paraná.

CENTRO-OESTE

Quarta com sol e calor, excetuando-se Mato Grosso do Sul, onde o tempo fica um pouco mais nublado, porém sem chuva. Faz frio pela manhã no sul de Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e centro, leste e sudeste de Goiás, com mínima entre 12°C e 15°C. À tarde, a máxima excede 30°C no norte e oeste de Mato Grosso, mas não passa dos 24°C no centro e leste de Goiás, no Distrito Federal e no sul de Mato Grosso do Sul. Até 04 de julho, não há previsão de chuva na maior parte do Centro-Oeste.

NORDESTE

Quarta com chuva isolada ao longo da costa leste e norte do Nordeste e tempo seco em todo o interior da Região. O frio prossegue sobre o oeste da Bahia, com mínima entre 12°C e 15°C. A máxima ultrapassa os 30°C no oeste e noroeste do Maranhão. Na quinta, a chuva forte retorna, atingindo a costa do Rio Grande do Norte e do Ceará. Na sexta-feira, a chuva forte também passa a atingir o Maranhão e Piauí. Entre 30 de junho e 4 de julho, a chuva prossegue ao longo da costa do Nordeste, sendo intensa entre o Rio Grande do Norte e Maranhão.

NORTE

Na quarta, a chuva fica mais restrita, atingindo o centro, oeste e norte do Amazonas, Roraima, norte do Pará e o Amapá. Já no Acre, Rondônia, Tocantins e boa parte do Pará, o tempo permanece seco e ensolarado. Faz calor, com mínima de mais de 20°C e máxima em torno dos 30°C em todos os Estados. Na quinta-feira, destaca-se a previsão de chuva forte, com acumulado de mais de 50 milímetros (mm) no noroeste do Amazonas. Na sexta, ainda chove forte sobre parte do noroeste do Amazonas, com acumulado de mais de 30 mm. Entre 30 de junho e 04 de julho, a chuva prossegue sobre o oeste e norte da região.

RURALBR, COM INFORMAÇÕES DA SOMAR

  • Enviar

Previsão para os próximos dias

boletim

carregando...

MAPAS

mapa

Fases da lua

  • Nova 30/3
  • Crescente 07/4
  • Cheia 15/4
  • Minguante 22/4

Estações do ano

  • Outono 20/03
  • Inverno 21/06
  • Primavera 23/09
  • Verão 21/12

Próximas transmissões

(C2Rural)

Final do Bocal de Ouro

  • Data:  20/04
  • Início:  09h
  •  
C2Rural - Transmissão e evento de leilões.  Veja mais
(Canal Rural)

VOCÊ NO RURAL

Conheça as nossas vagas e faça parte do principal
veículo de comunicação do agronegócio do país

Canal Rural

© 2011-2014 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados