Buscar
PREVISÃO DO TEMPO
16/04/2012 | 16h17

Regiões Sudeste, Norte e Centro-Oeste devem registrar pancadas de chuva nesta terça

Frente fria chega ao Nordeste, mas chuvas devem permanecer fracas na região; Sul tem previsão de tempo seco e ensolarado

  • Enviar
Divulgação
Foto: Divulgação
Áreas de instabilidade causam pancadas de chuva alternadas com períodos de melhoria em toda a região Norte

PREVISÃO PARA ESTA TERÇA, DIA 17

SUDESTE

A frente fria avança nesta terça pela costa do Sudeste, provocando chuva isolada e com baixo acumulado no norte do Espírito Santo, norte e oeste de Minas Gerais e no norte e sul de São Paulo. A temperatura noturna entra em declínio e a mínima oscila entre 12°C e 15°C entre São Paulo e o sul de Minas Gerais. A máxima não passa dos 24°C no centro, leste e sul de São Paulo e no centro e sul do Rio de Janeiro e de Minas Gerais.

SUL

A terça deve ter tempo seco e ensolarado no Sul. As chuvas fracas e as nuvens atingem apenas o centro e norte de Santa Catarina e o leste do Paraná. Faz frio pela manhã, com mínima entre 9°C e 12°C no norte do Rio Grande do Sul, centro de Santa Catarina e centro e sul do Paraná. À tarde, a temperatura máxima oscila entre 21°C e 27°C na maior parte dos municípios dos três Estados. A umidade relativa permanece baixa no centro e sul do Paraná, oscilando em torno dos 30%.

CENTRO-OESTE

Na terça, áreas de instabilidade mantém as chuvas na forma de pancadas sobre Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e o norte e oeste de Mato Grosso do Sul. Novamente, o acumulado deve ser baixo na maior parte dos municípios. Apenas no centro e sul de Goiás e no sudoeste de Mato Grosso, o acumulado pode passar dos 20mm. A temperatura mínima entra em elevação no sul de Mato Grosso do Sul e a sensação noturna será de abafamento em toda a região. A máxima passa dos 30°C em vários municípios.

NORDESTE

Na terça, além das áreas de instabilidade, observa-se a chegada de uma frente fria. As chuvas, no entanto, permanecem fracas sobre a maior parte da região. As poucas precipitações mais intensas atingem apenas a costa norte de Alagoas, o litoral sul de Pernambuco e a costa e o oeste do Maranhão. A madrugada permanece abafada, com mínima entre 18°C e 21°C em boa parte da região. À tarde, o calor também predomina, com máxima de mais de 30°C no centro e norte do Nordeste.

NORTE

Áreas de instabilidade causam pancadas de chuva alternadas com períodos de melhoria em toda a região Norte. Chove forte sobre o Amapá, Pará, norte de Tocantins, Amazonas, Acre e Rondônia. A temperatura permanece elevada, com mínima acima dos 20°C em boa parte da região. À tarde, o calor também predomina, com máxima de mais de 30°C em Tocantins, Pará, Amazonas e Rondônia.

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

SUDESTE

Na quarta, a frente fria se afasta do Sudeste, deixando muitas nuvens, especialmente sobre Minas Gerais. A temperatura noturna deve permanecer baixa entre São Paulo e o sul de Minas Gerais, oscilando entre 12°C e 15°C. À tarde, a máxima não passa dos 24°C no sul e leste de São Paulo, Rio de Janeiro e em boa parte de Minas Gerais.

Na quinta, uma área de baixa pressão atmosférica favorece o retorno da chuva para o extremo oeste de São Paulo. Na sexta, o sistema causa chuva em boa parte de São Paulo e no Triângulo Mineiro. Entre 21 e 25 de abril, volta a chover em todo o Sudeste, com acumulado entre 15mm e 50mm na maior parte da região.

SUL

Na quarta, o tempo permanece seco e ensolarado em boa parte da região Sul. O frio da madrugada perde força, mas mesmo assim, a mínima oscila entre 12°C e 15°C no Paraná e entre 9°C e 12°C na Serra Geral. A temperatura máxima também sobe, chegando aos 30°C no oeste do Rio Grande do Sul e noroeste do Paraná. Já no centro e leste de Santa Catarina, a máxima não passa dos 24°C. A umidade relativa permanece baixa no centro e sul do Paraná, centro e oeste de Santa Catarina e extremo norte do Rio Grande do Sul, oscilando em torno dos 30%.

Na quinta, destaca-se a volta da chuva à Região Sul, com risco de temporais no oeste do Paraná. Na sexta-feira, a chuva atinge todo o Paraná, norte e oeste de Santa Catarina e noroeste do Rio Grande do Sul. Novamente, há risco de chuva forte sobre o oeste do Paraná. Entre 21 e 25 de abril, a chuva prossegue sobre o Paraná, Santa Catarina e norte do Rio Grande do Sul, porém o acumulado será baixo na maior parte dos municípios.

CENTRO-OESTE

Na quarta, a chuva na forma de pancada prossegue sobre Goiás, Mato Grosso e o norte e oeste de Mato Grosso do Sul. Novamente, o acumulado será baixo na maior parte dos municípios. Apenas no oeste de Goiás, o acumulado pode passar dos 20mm. Faz calor à tarde, com máxima de mais de 30°C Mato Grosso, noroeste de Goiás e no norte e oeste de Mato Grosso do Sul.

Na quinta a chuva isolada e com baixo acumulado prossegue sobre Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e sudoeste de Goiás. Na sexta, volta a chover forte sobre parte do oeste de Mato Grosso, sudoeste, sul e leste de Mato Grosso do Sul e sul de Goiás, com acumulado de mais de 40mm em alguns municípios. Entre 21 e 24 de abril, a chuva atinge boa parte da Região, sendo intensa no leste e sul de Mato Grosso do Sul, com acumulado entre 50mm e 100mm.

NORDESTE

Na quarta, frente fria de áreas de instabilidade causam chuva sobre o litoral sul e zona da mata da Bahia, Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará e no centro e norte do Maranhão e do Piauí. Chove forte em parte do litoral do Maranhão. A madrugada permanece abafada, com mínima entre 18°C e 21°C em boa parte da região. À tarde, o calor também predomina, com máxima de mais de 30°C no centro e norte do Nordeste.

Na quinta, destaca-se a chuva forte prevista para o norte do Maranhão e do Piauí. Já na sexta, chove fraco sobre Salvador e o norte do Nordeste. Entre 21 e 24 de abril, uma nova frente fria causa chuva ao longo da divisa da Bahia com o Espírito Santo e Minas Gerais. Além disso, áreas de instabilidade causam chuva generalizada sobre o norte da região.

NORTE

Na quarta, áreas de instabilidade causam pancadas de chuva alternadas com períodos de melhoria em toda a Região Norte. Chove forte sobre o Amapá, Pará, Amazonas, Roraima e Acre. A temperatura permanece elevada, com mínima acima dos 20°C em boa parte da Região. À tarde, o calor também predomina, com máxima de mais de 30°C em Tocantins, Pará, Amapá, Amazonas, Roraima e Rondônia.

Na quinta, as chuvas fortes concentram-se sobre o Amazonas, Roraima e Amapá. Na sexta, a chuva forte atinge o sul de Rondônia, Amazonas, Roraima, norte do Pará e Amapá. Entre 21 e 25 de abril, destacamos o acumulado de mais de 130mm previsto para do Amazonas e sul de Roraima.

SOMAR METEOROLOGIA

  • Enviar

Previsão para os próximos dias

BOLETIM

carregando...

MAPAS

mapa

Fases da lua

  • Nova 24/09
  • Crescente 01/10
  • Cheia 08/10
  • Minguante 15/10

Estações do ano

  • Outono 20/03
  • Inverno 21/06
  • Primavera 23/09
  • Verão 21/12

Próximas transmissões

(divulgação)

Leilão Wolf Genética

  • Data:  24/10
  • Início:  16h
  •  
  •  
C2Rural - Transmissão e evento de leilões.  Veja mais
(Canal Rural)

VOCÊ NO RURAL

Conheça as nossas vagas e faça parte do principal
veículo de comunicação do agronegócio do país

Canal Rural

© 2011-2014 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados